Conforme anunciado em 2017, a Warner lançará o seu próprio serviço de streaming, dedicado ao universo de heróis da DC Entertainment. Por enquanto, qualquer detalhe sobre disponibilidade geográfica, preços ou mesmo quando o serviço estará disponível para o público continuam em segredo. Mesmo com pouca informação disponível até o momento, é uma notícia animadora para os fãs.

Certo, mas o que veremos no DC Universe?

Bem, a plataforma contará com projetos originais, alguns títulos como ‘Novos Titãs’, ‘Patrulha do Destino’, ‘Monstro do Pântano’ e as animações ‘Young Justice: Outsiders’ e ‘Harley Quinn’, ambas inéditas, causando alvoroço no público nerd (inclusive nesse que vos fala). Nomes conhecidos como Geoff Johns e Greg Berlanti estão envolvidos em algumas dessas produções, mostrando que a Warner não vem apenas para ser “mais uma” nesse mercado.

O projeto é descrito como “uma experiência digital única e imersiva pensada apenas para fãs da DC”, afirmando que a assinatura – que terá forte presença de quadrinhos – também dará acesso ilimitado a séries de TV exclusivas, mostrando o quanto estão empenhados em abraçar esse público.

Observo isso como um movimento ousado, mas muito inteligente. Se bem planejado e alcançando o sucesso desejado, o DC Universe pode fazer frente à Netflix, que vem apostando em suas séries originais de super-heróis ao mesmo tempo em que oferta os seriados da própria Warner. Com esta nova proposta, a empresa deixa de ceder seu conteúdo para a concorrente, usando como gancho para atrair essa enorme base de fãs já existente. O serviço da DC já nasce com um catálogo potencialmente grande, capaz de promover um bom hype, com chances de ir ainda mais longe.

Pouco se sabe desse delineamento, mas de uma coisa temos certeza: é uma época boa para sermos nerds!

Obs: Vale lembrar que a Disney, dona da Marvel Studios, marcou para 2019 o lançamento do seu próprio serviço de streaming, no qual os filmes do UCM serão disponibilizados, mas esse é um assunto para uma próxima publicação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário