O universo cinematógráfico idealizado pela Warner Bros. para os personagens da DC Comics é capaz de mexer com as emoções dos fãs nos mais diversos níveis (a proporção de amor e ódio é quase a mesma) e mais um capítulo dessa história está por vir, com o lançamento de ‘Aquaman’ previsto para 21 de dezembro. Porém, o longa protagonizado por Jason Momoa não é o objeto do nosso texto de hoje mas sim outro filme, ainda em seus primeiros dias de produção: ‘Shazam!’, com previsão de estreia para 2019.

Desde a data do seu anúncio oficial em 2014 até o início das gravações no dia 7 de fevereiro deste ano, o longa já possui uma característica que o difere dos demais filmes do DCEU: tranquilidade. As informações referentes ao elenco e a trama foram divulgadas progressivamente e sempre em caráter oficial, sem nenhum tipo de boato ou especulação ganhando evidência desnecessária e muito disso é mérito do diretor David F. Sandberg (Annabelle 2), que vem se mostrando uma figura bastante interativa com os fãs e a imprensa, o que nos leva a crer que o ambiente interno de trabalho está bastante agradável e esse é um tremendo ponto positivo, já que ‘Batman vs Superman’, ‘Esquadrão Suicida’ e ‘Liga da Justiça’ tiveram como característica em comum os problemas internos, mais especificamente entre equipe criativa e a Warner, esta interferindo no trabalho e comprometendo o resultado final de seus próprios produtos.

A trama  de ‘Shazam!’ usará como referência alguns elementos da fase Novos 52 (escrita por Geoff Johns) mas como o próprio diretor já confirmou, não veremos o protagonista insuportável desse run, mas sim outra abordagem, o que é uma notícia muito bem-vinda. No longa, seremos apresentados ao garoto Billy Batson (Asher Angel), o escolhido pelo Mago Shazam (Ron Cephas Jones) para receber poderes extraordinários relacionados a personagens mitológicos: Salomão (sabedoria), Hércules (força física), Atlas (resistência e invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mercúrio (velocidade e vôo); ao pronunciar uma certa palavra mágica, Billy ganha forma adulta e se transforma no herói Shazam (Zachary Levi).

Muitos fãs esperavam com ansiedade a presença de Adão Negro (Dwayne Johnson) no filme mas infelizmente o personagem não deve dar as caras agora (dizem que sua estreia será em Esquadrão Suicida 2), dando lugar ao Doutor Sivana (Mark Strong). A escolha de Strong para o papel foi excelente e não é muito difícil encontrar várias fanarts do ator já caracterizado como o personagem, outro vilão importante do cânone do herói.

‘Shazam!’ pode se tornar o melhor filme do DCEU? Eu acredito que sim. Esse filme em especial deve trazer um equilíbrio ainda não visto nesse universo (doses certas de drama, ação e humor) e além disso a história do personagem é cativante, fator importante para chamar a atenção do público em geral e não somente dos leitores de quadrinhos ou das animações da DC, pois acredito que um dos sonhos de todo nós durante a infância e adolescência era ser um super-herói e lutar contra o mal. O elenco escolhido é muito bom e retrata bem os personagens apresentados na fase que será utilizada como base, especialmente a Família Marvel (um texto sobre esses personagens sai em breve). Ver esse sonho retratado nas telas do cinema será uma experiência gratificante e estou animado desde já (e olha que a espera ainda é longa!). Enquanto isso, vamos acompanhando as notícias sobre as filmagens e aguardando por mais supresas, como Zachary Levi caracterizado como o herói. Que a paz continue reinando no set de Shazam!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário