A Warner, dona do universo DC nos cinemas, anunciou por esses dias que pretende fazer um filme solo do Coringa dirigido por Todd Phillips (Se Beber Não Case). O filme seria independente do Universo Estendido da DC, e serviria pra contar a origem do palhaço assassino, sendo ambientado na década de 1980, com uma pegada mais urbana do que fantástica (e sem Jared Leto). Até aí, tudo bem. O negócio começou a ficar esquisito quando a revista Variety disse que Martin Scorsese (Taxi Driver, O Lobo de Wall Street) seria o produtor-executivo do filme.

Se confirmada, essa é uma notícia do caralho, lógico. Mas é esse o ponto: TODOS os grandes portais de notícias (nacionais e internacionais) já dão como certa a participação de Scorsese no filme. Mas até agora ele não se pronunciou sobre o assunto. E, segundo o Hollywood Reporter, o suposto contrato ainda nem chegou a ser finalizado. O que soa como a velha e boa “jogada de marketing”. Agora, mesmo que Scorsese não faça parte do filme, todos já estão devidamente OURIÇADOS pra ver o resultado.

Será?

Jogada de marketing ou não, fato é que a Warner está empenhada em fazer o mundo acreditar que Scorsese está envolvido com o projeto. A nova informação é de que Leonardo DiCaprio estaria sendo cotado pra viver o Flagelo de Gotham no filme. A parceria de Scorsese e DiCaprio é de longa data. Juntos, eles fizeram filmes como ‘O Aviador’ (2004), ‘Gangues de Nova York’ (2002), ‘Os Infiltrados’ (2006) e ‘O Lobo de Wall Street’ (2013). Segundo a Variety, Scorsese estaria usando sua influência pra levar DiCaprio pro mundo dos quadrinhos. ESTRANHO, heim?

Nenhum dos dois nunca mostrou qualquer interesse nesse tipo de produção, mesmo após o BOOM iniciado com o primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008. Depois que ganhou o Oscar por seu papel em O Regresso (2015), DiCaprio não fez mais nenhum filme, e anda mais preocupado em apoiar causas ambientais e sociais. Bem difícil acreditar que ele se envolva nesse projeto. Mais difícil ainda é acreditar que um cineasta de vanguarda como Scorsese participe.

Já fizeram até arte conceitual imaginando DiCaprio como Joker

Todas essas informações que parecem BOAS DEMAIS pra ser verdade me deixam com os dois pés atrás, e com um receio absurdo de cagarem esse filme que, na teoria, pode ser bem legal.

Mas, AFINAL,  o que sabemos DE FATO sobre esse filme? Bem… existe mesmo a ideia de fazê-lo, Todd Philipps está mesmo envolvido, e o filme vai se passar na década de 1980, com essa pegada mais urbana – algo similar ao que a Marvel fez com suas séries na Netflix, conseguiu captar? PONTO. Todo o resto é rumor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário